ORIGEM DO BLOG

Data de criação: 09.07.2012

 Tudo começa com um leitor quase voraz olhando para o teto do quarto no início letivo do ano de 2011.
Entre os estudos e afazeres domésticos esse leitor desejava compartilhar a sua opinião sobre leituras concluídas com os amigos, mas praticamente não havia nenhum que tivesse como hobby a leitura e isso o frustrava muito.
 Eis que chega 2012. É o último ano do ensino médio. Ele reflete sobre tudo o que fez ou deixou de fazer no âmbito escolar. Acaba percebendo que não conseguiu em nenhum momento compartilhar suas opiniões com relação as leituras. Você imagina o quanto isso é sufocante para um leitor? Seria como aprender a andar de bicicleta e não poder espalhar para todos essa novidade.
 Um amigo, que infelizmente não recorda o nome, sugere a criação de um blog. Adentrando um campo desconhecido, esse leitor o cria. Finalmente tem um lugar para compartilhar suas experiências literárias mesmo não havendo garantia de que alguém vá ler.
 Um dos grandes desafios após a criação desse refúgio foi a escolha do título para o espaço. Entre tantas ideias malucas e nada originais o leitor se viu completamente perdido. Na época, não buscava um nome que logo após alguém adentrar o refúgio saberia de cara o que o blog abordava. Sem criatividade, ele escolheu Peregrino em homenagem a protagonista do livro que lia quando clicou em CRIAR BLOG. O da noite foi pelo simples fato de possuir somente as noites para se conectar com o seu refúgio.
 Entre a correria do dia a dia e o puro tédio que tenta sempre adentrar a vida desse quase leitor voraz, o Peregrinos da Noite - sim, com o acrescimento do plural - permanece firme e forte.
 O blog explora o campo literário, mas também vagueia pelos territórios das séries de televisão, cultural oriental (K-pop, animes, doramas...) e dos filmes.